terça-feira, 30 de junho de 2009

cento e cinquenta anos...

A condenação de Madoff a 150 anos de prisão revela três estupidezes de bradar aos céus:
A primeira é a quantidade de anos. Ninguém vive 150 anos, muito menos quem já tem mais de setenta. Só um sistema penal completamente retrógrado e estúpido é que aplica uma pena destas.
A segunda é o esquema de pirâmide montado por Madoff. Toda a gente sabe que é insustentável e acaba sempre por ruir, logo que os levantamentos se tornam superiores aos ingressos. Já aconteceu com a Dona Branca. Só um estúpido é que o monta e só uma récua de burros é que ali investem.
A terceira foi a localização. Se fosse em Portugal, Madoff estava rico, em liberdade, a beneficiar da presunção de inocência. Tinha financiado os Partidos e os políticos certos e contratado as agências de imagem e os advogados que se sabe. Acabaria os seus dias em liberdade.

Commonsense publica este post em homenagem à estupidez humana.

2 comentários:

  1. Olá Commosense~

    O que faz medo não é o facto de haver Maldoffs. Sempre houve e sempre haverá aldrabões. O que faz medo é a quantidade de gente, "unanimemente" considerada inteligente e que tem poder para tomar decisões que condicionam vida de milhões, que embarcou no esquema.

    ResponderEliminar
  2. "...os advogados que se sabe...". Nada mais certo, caro Professor. Porque os verdadeiros, os tais de "prática isolada", como dizia o anterior Bastonário, esses lutam para ter um cliente que seja, a grande maioria. Já esses "batalhões de advogados" que para aí andam, já está mais que visto para que servem: para a trafulhice com o poder económico e político. E chamar-lhes advogados é um insulto a quem ainda rema contra a maré e insiste em ter um escritório pequeno e critica o presente estado de coisas.
    Consta que lá para os lados dos E.U.A. até querem cotar essas sociedades gigantescas em bolsa, veja-se o escândalo...

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.