terça-feira, 15 de dezembro de 2009

a propósito de funerais...

Já agora, e a propósito de funerais: vai ser um lindo enterro o que nos espera.

Sócrates não estava obrigado a aceitar o encargo de formar governo e governar em minoria relativa. Se o fez, deve negociar realmente com a oposição, em vez de passar a vida a queixar-se e a vitimizar-se. Mas o que é que ele queria? continuar a governar do mesmo modo como se não tivesse perdido a maioria absoluta?

O voto político das últimas eleições foi muito claro: um governo em diálogo e negociação com as oposições. Sócrates, repito, não estava obrigado a aceitar o cargo de governar nestas condições, mas aceitou e tem de cumprir. E não adianta apelar para o Presidente ou fingir que se vai demitir, ao estilo "agarrem-me senão eu demito-me"

Quem perde com tudo isto é Portugal e os Portugueses. Mas, verdade seja, a culpa também é deles. Quem os mandou votar em Sócrates outra vez?

Vai ser um lindo enterro.

2 comentários:

  1. Pois é, vai ser um big chill e sem o W. Hurt novinho. Já agora, alguma relação entre este tema do frio glacial e o do aquecimento global antropogénico ventilado (trocadilho com correntes de ar!:)) na cimeira dos profetas de todas as catástrofes? Quem parece que teve um arrepio foi o Al Gore.

    ResponderEliminar
  2. «........mini-spam........»
    SEM ARMAS DE ALTA TECNOLOGIA NÃO HÁ DEFESA/SOBREVIVÊNCIA POSSÍVEL
    Todos Diferentes! Todos Iguais!
    {TODOS os povos - quer os de maior, quer os de menor, rendimento demográfico - devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta}


    ---> A corrida demográfica... é a estratégia de conquista... mais eficaz da História da humanidade [vejam este blog: http://tabusexo.blogspot.com/].

    ---> Só existe uma forma de dissuasão capaz de resistir a «guerras de desgaste demográfico»: ARMAS DE ALTA TECNOLOGIA.
    ---> Milícias e outras coisas do género... são patetices te imbecis!... Visto que, sem a dissuasão das armas de alta tecnologia... não há defesa/sobrevivência possível!
    NOTA: Os territórios mais pequenos... têm de se coligar com outros... contra o inimigo comum: os predadores insaciáveis que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios.

    ---»»» Conclusão: antes que seja tarde demais, SEPARATISMO-50-50... e coligação contra o inimigo comum: os predadores insaciáveis...


    ANEXO:
    ---> Os parvos-brancos (FN, BNP, PNR, etc) são seguidores da (ex)URSS: fuga para a frente... a caminho da implosão....
    ---> De facto, salta à vista que:
    1- existem predadores... que estão com uma evolução/corrida demográfica imparável;
    2- a maioria dos europeus são seguidores daquela 'grande tradição europeia': negociatas fáceis tipo -> exploração de escravos, roubo de territórios a povos indígenas, mão-de-obra servil imigrante ao preço da chuva, etc...
    [obs: quem (um exemplo: os nativos europeus) não constitui uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher) procura infiltrar-se em qualquer lado...]
    ---»» Nota importante: Para além da GRANDE TRADIÇÃO EUROPEIA (vulgo negociatas-fáceis), existe uma UMA GRANDE TRADIÇÃO UNIVERSAL: a existência de povos autóctones no SEU espaço.
    -> Concluindo: antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência...

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.