sábado, 30 de outubro de 2010

a inutilidade da imprensa portuguesa

Pelo link do último post pode avaliar-se a diferença entre o que é dito pela imprensa portuguesa sobre a última cimeira europeia e o que realmente se passou.
Já vem de há longos anos a manipulação da imprensa portuguesa. No tempo do salazar, pelo SNI, no do Marcelo pela mesma organização, creio que, com um nome diferente e um pouquinho mais de leveza. Durante o PREC pelos vários partidos, grupos e grupelhos políticos. Depois, pelos partidos institucionais. Agora, pelas várias agências de comunicação e, naturalmente, por quem as contrata, principalmente, pelo Governo.
Em Portugal continua a não haver imprensa séria. Desde o Expresso, que se tornou um 'jornal de recados' e de fofoca, até aos outros todos. Quem quiser saber notícias tem de ir ler jornais estrangeiros.
Por mim, assino o Economist e leio o Der Spiegel na internet. E recomendo. O Economist é militantemente anti-UE, mas no resto é bom. O Spiegel é óptimo, e pode ser lido em versão inglesa. Os jornais portugueses são bons para acender a lareira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.