segunda-feira, 22 de novembro de 2010

loan sharks

Na presente situação, os 'loan sharks' sabem quando e quanto é que Portugal tem de ir colocar dívida e aproveitam para 'sacar' o mais que podem. Vai ser o próximo a ser atacado e rapinado.
Mas não há verdadeiramente um mercado internacional a funcionar, o que existe é uma alcateia de 'loan sharks' que aproveita para atacar, um a um, os países que tiveram a imprudência e a incompetência de acreditar que havia um mercado onde o que existe é rapina usurária.
E é fácil: basta obter capitais a baixo juro, por exemplo, no mercado alemão para o emprestar a alto juro aos países do sul. Esta rapina dá lucros fantásticos, mas tem de ter uma resposta que acabe com ela.
A resposta só pode ser uma: Portugal, a Grécia, a Irlanda e a Espanha devem acordar entre si em tributar o capital e os juros destas operações financeiras com taxas suficientemente altas e cobrar estes impostos por dedução ao pagamento.
Assim se reporia honestidade no sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.