domingo, 2 de janeiro de 2011

o mandato governamental

Para incompreensão de muitos amigos, Commonsense acha que o Governo deve levar o mandato até ao fim.
Por duas razões: porque foi para isso eleito democraticamente (já pela segunda vez) e porque não há sistema que resista a mandatos que não se completam.
Na Espanha (nunca digo a 'vizinha Espanha', porque só há esta), desde a democracia, nunca houve um governo que não tenha completando o mandato. Bons ou maus, os mandatos são para se cumprirem. A instabilidade política é a pior inimiga da economia. Ninguém investe enquanto a política não estabiliza.
Cavaco sabe bem isso do tempo em que foi Primeiro-Ministro e sempre defendeu que os governos devem completar os mandatos. Por isso, não acredito que Cavaco, após ser eleito, derrube o Governo e convoque eleições. Se o conheço - e conheço-o de estar com ele na Comissão Política do PSD - Cavaco não o fará.
Perguntar-me-ão, então, o que fazer perante esta governação deplorável? A resposta é: sofrê-la até ao fim e, da próxima vez ter mais cuidado com o voto.
Sobretudo é importante que reduza essa péssima tendência para simplesmente não votar. Quem não vota não tem direito de se queixar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.